top of page

A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) foca na forma como as pessoas pensam e agem para ajudá-las a superar transtornos psicológicos e dificuldades.


A TCC é uma abordagem lógica e prática para ajudar as pessoas a se conhecerem e a lidarem com seus problemas da melhor maneira possível para terem mais qualidade de vida e bem estar.

WhatsApp Image 2024-04-15 at 09.59_edited.jpg

Sobre a terapia online

Os encontros ocorrem uma vez por semana e cada sessão possui duração de cinquenta minutos.

Os atendimentos online são realizados por aplicativos de chamada de vídeo como o Google Meet ou outro aplicativo de preferência do paciente.

É preciso estar em um ambiente tranquilo e sozinho, usar fones de ouvido e ter uma boa conexão de internet.

Benefícios da terapia

Aprenda a lidar  melhor com as emoções e as situações

Situações difíceis e emoções de ansiedade, insegurança, medo, tristeza ou culpa, podem gerar sofrimento ou prejuízos quando não sabemos lidar com elas.
A terapia vai te ajudar nisso!

Construa uma rotina saudável e produtiva

Aprenda a sair do piloto automático e da correria que te impede de alcançar seus objetivos.
Ter uma rotina  produtiva com equilíbrio vai te ajudar a diminuir o estresse, a ansiedade e angústia. Assim, você poderá viver uma vida significativa e mais leve.

Autocuidado, sono e alimentação equilibrados

Sabemos o quanto a saúde física impacta na saúde mental, e vice versa, por isso que o processo de terapia auxilia a equilibrar aspectos importantes como sono, descanso, lazer, autocuidado e alimentação.

Dúvidas frequentes sobre a terapia

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende muito de cada caso. Em média 6 meses.​

 É necessário tomar medicação?

Apenas em casos mais graves em que há muitos prejuízos na funcionalidade e na qualidade de vida da pessoa.

Qual o valor da consulta?

Para essa e outras informações, entre em contato pelo WhatsApp

Transtornos de ansiedade mais frequentes:

Fobia Específica

Medo ou ansiedade intensos quando a pessoa percebe a presença de uma situação ou objeto particular.

Os objetos fóbicos ou situações mais comuns são de animais, ambiente natural ou sangue-injeção-ferimentos.

Transtorno de Ansiedade Social (Fobia Social)

Medo ou ansiedade acentuados ou intensos nas quais o indivíduo pode ser avaliado pelos outros, evitando situações sociais.

Os medos comuns são: parecer ansioso ou demonstrar sintomas de ansiedade como ruborizar, tremer, transpirar, tropeçar nas palavras, que poderão ser vistos de forma negativa pelos demais. 

Transtorno de Pânico

Se refere a ataques de pânico (medo ou desconforto intenso) inesperados que alcança um pico em minutos, gerando diversos sintomas físicos, como: palpitações, coração acelerado, sudorese, tremores, sensações de falta de ar ou sufocamento, dor ou desconforto no peito, náusea ou desconforto abdominal, sensação de tontura, calafrios ou ondas de calor. Com isso, surge o medo de perder o controle, de ter um ataque cardíaco, de “enlouquecer” ou de morrer.

Agorafobia

Medo ou ansiedade acentuado ou intenso gerado pela exposição real ou prevista a diversas situações, como: uso de transporte público,  permanecer em espaços abertos, como estacionamento, mercados ou pontes, permanecer em locais fechados (elevadores, lojas, teatros ou cinemas), ficar em meio a uma multidão ou sair de casa sozinho.

Pessoas com esse transtorno possuem pensamentos de que algo ruim possa acontecer e acham que pode ser difícil escapar dessas situações ou que o auxílio pode não estar disponível.

 Transtorno de Ansiedade Generalizada

Ansiedade e preocupação excessivas (expectativa apreensiva) acerca de diversos eventos ou atividades da rotina. A pessoa tem dificuldade de controlar a preocupação e de evitar que pensamentos preocupantes interfiram na atenção às tarefas em questão.

  • Instagram

©2024 por Gabriella Ribeiro Psicologia LTDA

bottom of page